Despesas com Pessoal

 

 

O vereador Bebeto do Posto apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando a colocação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida Murilo Paiva, próximo ao imóvel de número 55.

De acordo com o vereador, o local é bastante movimentado e, muitas vezes, para atravessar a via, os pedestres correm riscos. Assim, a instalação da faixa elevada traria segurança para a população.

A indicação foi encaminhada para a Prefeitura para avaliação e tomada de providências.

 

Em indicação apresentada na Câmara de Varginha, o vereador Carlinho da Padaria pediu à Prefeitura que realize a colocação de pó de pedra na estrada que circunda a Ilha da Barra.

De acordo com o vereador, muitas pessoas passam por ali e por causa da ocorrência frequente de lama e buracos, a circulação de veículos e pedestres está difícil e perigosa.

“Colocando o pó de pedra naquele local vai ajudar e muito as pessoas que precisam passar por ali. Vai garantir uma superfície mais estável e segura para o trânsito no local. Além de reduzir os transtornos causados por lama e poeira, especialmente em períodos chuvosos”, destacou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao Executivo para avaliação e tomada de providências.

 

 

 

 

No próximo domingo (1º) será realizada a Eleição Unificada para a definição dos membros do Conselho Tutelar de Varginha.
A votação será das 8h às 17h, na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende. O endereço é Avenida Benjamin Constant, 315, no Centro (antigo Colégio Catanduvas).
Podem votar pessoas acima de 16 anos que possuam o título de eleitor. É obrigatório levar o documento na hora da votação.
Os eleitos cumprirão o mandato de 2024 a 2027.
(fonte: Blog do Madeira)

Conheça os candidatos:

Clique aqui para visualizar a lista de candidatos

A Câmara Municipal de Varginha/MG, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.366.790/0001-84, com sede a Praça Governador Benedito Valadares, nº 11 – Centro, neste ato representado por seu Presidente, Vereador Apoliano de Jesus Rios,torna público a abertura de procedimento licitatório na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, do tipo Menor Preço, tendo como objeto a contratação de empresa para execução de serviços de Vigilância Desarmada, para guarnecer o Prédio e Anexos da Câmara Municipal de Varginha/MG, mediante as condições estabelecidas em Edital.

Data da Sessão Pública: 31/08/2023 às 14h00min.

Informações/ Edital: Serviço de Compras da Câmara Municipal de Varginha, sito a Praça Governador Benedito Valadares, nº 11 – Centro - fone: (0**35) 3219-4757.

Aquisição do Edital: Mediante acesso ao site www.camaravarginha.mg.gov.br  no menu: Transparência – Editais de Licitações.

Com a situação atual da pandemia da Covid-19, diversos eventos esportivos importantes na cidade de Varginha estão sendo retomados, com isso em mente, o vereador Dandan apresentou um requerimento questionando o que foi feito com o dinheiro das licitações que seriam utilizados para os campeonatos, qual a empresa que venceu a licitação, se existe previsão para o inicio dos campeonatos e esclarecimento dos valores não utilizados em 2020 e que serão utilizados em 2022.
“É de conhecimento que a pandemia de Covid-19 prejudicou a realização de eventos esportivos tão importantes na cidade, tais como o Campeonato Amador, de base, bairrão e veteranos. Contudo, gradualmente e observando as normas de segurança exigidas, as atividades estão sendo retomadas, gerando uma expectativa na população para a retomada dos Campeonatos”, disse o vereador que ainda em sua justificativa destaca o Amadorzão e Campeonatos de Base, que são eventos de futebol amador que reúnem centenas de jovens de toda a cidade e também o Bairrão que é equivalente a série B dessa competição.
“O incentivo, estímulo e promoção do esporte são fatores que devem ser tratados com muita consideração pela Administração Municipal, pois a prática esportiva é um dos grandes expoentes do lazer, da diversão e do bem-estar coletivo, mas principalmente um dos pilares da formação da personalidade e do caráter dos verdadeiros desportistas”, menciona o vereador.

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper