Câmara Municipal de Varginha

O portal da Câmara Municipal de Varginha disponibiliza ferramentas de acessibilidade para permitir que qualquer cidadão, independentemente de sua limitação, possa conhecer, acompanhar e fiscalizar o trabalho dos vereadores. Caso encontre problemas para navegar ou tenha sugestões de melhoria, acesse a página Fale Conosco.

Barra de acessibilidade

No cabeçalho está disponível as principais ferramentas e atalhos para navegação e abaixo um campo de busca, que procura a informação desejada em todo o portal para facilitar a localização de conteúdo.

Modificar o tamanho do texto

Para aumentar o tamanho do texto, utilize as seguintes combinações de teclas para usar o zoom no Microsoft Windows ou no Linux:

• Combinação da tecla Ctrl e a tecla + (mais) para aumentar.
  • Combinação da tecla Ctrl e a tecla - (menos) para diminuir.
  • Combinação da tecla Ctrl e a tecla 0 (zero) para restaurar o tamanho original.

E no Mac OS:

• Combinação da tecla COMMAND e a tecla + (mais) para aumentar.
  • Combinação da tecla COMMAND e a tecla - (menos) para diminuir.
  • Combinação da tecla COMMAND e a tecla 0 (zero) para restaurar o tamanho original.

Alguns navegadores também aceitam a mudança de tamanho da fonte girando a roda do mouse, enquanto se mantém a tecla “ctrl” ou “cmd” pressionada.

Teclas de Acesso

Teclas de acesso são recursos de navegação que permitem a navegação por meio do teclado. Elas dependem do sistema operacional e do navegador que você usa. As combinações possíveis são:

• tecla ALT para os navegadores Microsoft Edge, Google Chrome e Safari.
  • teclas SHIFT e ALT, simultaneamente, para o navegador Mozilla Firefox.
  • tecla COMMAND para o sistema operacional Mac OS.

Para acessar os itens abaixo, mantenha as teclas pressionadas mais o número escolhido:

• tecla 1 - Conteúdo principal da página.
  • tecla 2 - Menu Principal
  • tecla 3 - Busca Avançada

Tradução automática de conteúdos de Língua Portuguesa para a Libras

Para ter acesso ao conteúdo do portal traduzido da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) acione o botão azul na lateral direita do site com o símbolo das Libras e, então, clique no texto a ser traduzido.