VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO PEDE QUE FUNCIONÁRIOS DE CRECHES TENHAM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

A disponibilidade da capacitação em primeiros socorros para funcionários de creches do município de Varginha foi o pedido feito pelo vereador Joãozinho Enfermeiro durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 04.

O objetivo segundo ele é capacitar os profissionais que atuam na área de educação infantil possibilitando que eles consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

“Na ocorrência de um acidente em ambiente escolar, os primeiros socorros é um ato de extrema importância que deve ser oferecido rapidamente, podendo evitar sequelas graves em uma vítima ou até mesmo salvar uma vida”, explicou.

Joãozinho menciona também a Lei de n° 13.722/2018 que diz que os estabelecimentos de ensino de educação básica da rede pública, por meio dos respectivos sistemas de ensino, e os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil da rede privada deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros.

“Esse dispositivo legal torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros dos funcionários e professores que trabalham em escolas e creches públicas e privadas da educação básica”, afirmou o vereador.

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper