SEGUNDO DIA DA GINCANA REGIONAL DO SABER TEM DISPUTA ACIRRADA

Hoje de manhã (11) aconteceu o segundo dia da etapa municipal da Gincana Regional do Saber. Promovida pela Câmara Municipal de Varginha e pela Escola do Legislativo de Varginha, a gincana promove o conhecimento de uma forma dinâmica e divertida: uma disputa entre alunos das redes municipal e particular de ensino, para saber qual escola de Varginha sabe mais sobre a Constituição Federal.

Os alunos David de Souza Rego, Emily dos Santos de Souza e a professora Marli de Fátima Pala representaram a Escola Estadual Prof. Aracy Miranda. Já as alunas Mariana Andrade S. Miranda, Alice da Silva Dutra e a professora Ângela Cristina Marciano representaram a Escola Estadual Selma Aparecida Bastos. Completando os times, estavam presentes os alunos Guilherme Xavier Salles, Yasmin Beatriz Souza e a professora Carmem Rodrigues de Andrade, representantes do Colégio Logos.

Os alunos escolheram qual dos três envelopes contendo perguntas seria utilizado no segundo dia da competição. Todas as questões e suas respostas foram preparadas com base no livro “Constituição em Miúdos”, de Madu Macedo, diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre. As perguntas, que eram sorteadas pelas professoras, constavam conhecimentos como os direitos do trabalhador, os diretos da criança e do idoso, a liberdade de expressão e orçamento público. As respostas foram validadas pelo vereador Delegado Celso Ávila.

A disputa foi acirrada e com a presença de uma plateia animada, o Colégio Logos foi o campeão, com 6,5 pontos, contra 5 pontos da E. E. Selma Aparecida de Bastos e 4 pontos da E. E. Aracy Miranda. Os vencedores competirão a final com o Colégio Marista e os vencedores dos Grupos C e D.

Amanhã (12) acontecerá a disputa entre as equipes do Grupo C, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal de Varginha. Continue acompanhando através do Facebook da Escola do Legislativo e descubra: qual escola de Varginha sabe mais sobre a Constituição Federal?