FUNDADORA DE ESCOLA DE ARTES HOMENAGEIA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA

Dentro das comemorações dos 56 anos da Escola de Artes Santa Terezinha, a fundadora da Escola, Terezinha Sério Reis escolheu a data de ontem (10) para presentear o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, em reconhecimento à atenção e dedicação dispensada à escola que tem formado artesãos aos longos destes anos, em Varginha.

Dona Terezinha, acompanhada do filho Marco Antônio Sério Reis, foi recebida pelo presidente Zacarias, de quem recebeu muitos agradecimentos. “Fico lisonjeado de receber sua visita e seu presente, mas também me sinto em dívida com a senhora, pois nós que temos que reconhecer o seu trabalho desempenhado ao longo de tantos anos em nossa cidade, promovendo e incentivando a cultura no nosso Município. A senhora é um grande patrimônio cultural e artístico de Varginha e merece todas as homenagens desta Casa”, destacou Piva.

Muito emocionada, Dona Terezinha entregou o quadro de número 708, confeccionado por ela, em óleo sobre tela. Nele, está estampado o símbolo da justiça. “Eu dediquei essa obra ao senhor Zacarias Piva porque precisamos sempre agradecer a quem dá valor a nossa escola. Por ele ser advogado, eu acho que essa peça pode ser apreciada por ele. Espero que ele fique contente com o presente”, disse Dona Terezinha.

A artista plástica ainda foi homenageada pelos vereadores que estiveram presentes na reunião e fizeram questão de destacar a importância da Escola de Artes Santa Terezinha, que há mais de meio século fortalece a cultura da nossa cidade.