O vereador Dr. Fernando Guedes apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Varginha que prevê a obrigatoriedade de se manter um aparelho desfibrilador em aeroportos, shopping centers, centros empresariais, estádios de futebol, hotéis, hipermercados, casas de espetáculos, casas noturnas, eventos folclóricos, igrejas, embarcações, locais de trabalho com concentração acima de 40 pessoas ou circulação média diária de mil pessoas, clubes e academias com mais de cem sócios, instituições financeiras e instituições de ensino com concentração média diária de duzentas pessoas, concursos públicos e vestibular.
Na justificativa do projeto ele justifica a relevância da medida. “As paradas cardiorrespiratórias são responsáveis por 40 mortes por hora, em decorrência de doenças do coração. A Medicina reiteradamente afirma que a chance de se obter sucesso no atendimento de uma parada cardiorrespiratória depende do adequado atendimento a esse evento, o que inclui a tomada de medidas básicas de ressuscitação cardiopulmonar e a rápida chegada de atendimento avançado. Desta forma, vítimas que não receberem desfibrilação até doze minutos após o início do evento têm uma chance de apenas 2 a 5% de sobreviver e, por isso, a disponibilização deste aparelho nos locais citados neste Projeto de Lei é primordial”, explicou o vereador Dr. Guedes.
O texto foi encaminhado para a Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final para emissão de parecer e, posteriormente, ser levado a votação.

 

Sessões Plenárias

Compareça às sessões todas segundas e quartas-feiras, à partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
37002-020, Varginha - MG

35 3219 4757

JoomShaper