GINCANA DO SABER 2023 COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Escola do Legislativo da Câmara de Varginha promove competição entre escolas e vence quem souber mais sobre a Constituição Federal.

Na próxima semana, os 24 alunos, das 12 escolas participantes da Gincana do Saber 2023, darão início às primeiras eliminatórias de um percurso que chegará a nível Estadual.

Segunda-feira (11) começa a etapa municipal da competição, onde a dupla vencedora representará Varginha na etapa regional e, caso vença, irá para Belo Horizonte na grande final.

O jogo é uma disputa entre os participantes, alunos da rede pública e particular de Varginha, que precisam responder corretamente às questões sobre a Constituição Federal. A etapa municipal vai até quinta-feira, 14 de setembro e será realizada no Plenário da Câmara de Varginha. "Nessa próxima semana teremos quatro duplas finalistas, que se enfrentarão no dia 19 de setembro para, então, decidirmos o 1° e 2° lugares dessa etapa municipal", explicou o Diretor da Escola do Legislativo, Gleison Marques.

A Gincana do Saber ocorre anualmente e é desenvolvida pelas Escolas do Legislativo das Câmaras participantes. Ela trabalha o conhecimento da Constituição em Miúdos – livro editado pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre, junto dos alunos do ensino fundamental das escolas inscritas para estudo e debate.

“Estamos todos muito empolgados. Nossos alunos têm se empenhado bastante nos estudos e teremos uma disputa bastante acirrada. Agradecemos às escolas por se envolverem nesta competição que quem vence, sem dúvidas, é a cidadania”, concluiu Gleison.

Foto divulgação: Gincana do Saber 2022 - Etapa municipal.