VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DE DUAS NOVAS UNIDADES DE SAÚDE

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, acompanhado dos vereadores: Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro e Zacarias Piva, participaram, na manhã do último sábado (17), da inauguração de duas Unidades Básicas de Saúde – UBS´s. A primeira foi a UBS do Mont Serrat “Cirurgiã Dentista Drª Kátia Diogo Esteves” e a segunda foi a UBS do Bom Pastor “Dr. José Marcos Xavier”.

Os vereadores que participaram dos eventos ficaram satisfeitos com o que presenciaram e elogiaram o Executivo pelo investimento em saúde. “O povo precisa de espaços como estes para ser atendido com dignidade. Aqui na UBS do Bom Pastor vimos que o Executivo investiu em modernidade e qualidade. Essa unidade está parecendo uma UPA pelo tamanho e pelas instalações. Essa região merece, pois contempla diversos bairros como Boa Vista, Bela Vista, Vila Pinto e outros e precisava de um espaço maior para atender à população”, disse o presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci.

De acordo com informações da Prefeitura, a UBS Cirurgiã Dentista Drª Kátia Diogo Esteves foi orçada em R$ 600 mil. É de porte I, para uma equipe do Programa Saúde da Família e tem capacidade para atender aos 3.200 moradores do bairro Mont Serrat.
Já a UBS do bairro Bom Pastor, que fica no parque Boa Vista, foi orçada em R$ 1 milhão e 400 mil. Ela é de porte III,com capacidade para comportar três equipes do Programa Saúde da Família. Sendo projetada para atender moradores dos bairros Bom Pastor, Boa Vista, Bela Vista, Centro, Vila Santa Cruz, Vista Alegre, Bouganville, Parque das Palmeiras, Belo Horizonte, Vila Pinto I e II.

Além dos vereadores, também estiveram presentes o prefeito Antônio Silva, o vice-prefeito Vérdi Melo, secretários municipais, servidores da saúde e representantes de classe.

CRÉDITO DAS FOTOS: MÁRCIO BORGES/VARGINHA ONLINE