VEREADOR COBRA TRANSPORTE ADEQUADO DO LIXO TRANSPORTADO DA ZONA RURAL ATÉ O ATERRO

 

O vereador Dr. Guedes apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que a Prefeitura implante medidas preventivas e corretivas no transporte da coleta de lixo na zona rural e urbana até o aterro municipal. “Estou atendendo aos pedidos da população zona rural e urbana, que solicitam melhorias no transporte da coleta de lixo até o aterro municipal, com o objetivo de promover uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos, minimizando os impactos ambientais, reduzindo vazamento ou derramamento de chorume”, explicou. O vereador ainda argumenta que é preciso capacitar constantemente os motoristas e operadores responsáveis pelo transporte de resíduos sobre práticas seguras de manuseio e descarte de resíduos e procedimentos de emergência em caso de acidentes ou derramamentos.

 

O vereador Thulyo Paiva solicitou à Prefeitura que providencie a construção de um espaço de lazer na comunidade dos Martins. De acordo com o vereador, a ideia é que essa área seja construída onde é fica o atual conselho comunitário, que está desativado. “A comunidade dos Martins tem muitos moradores e não dispõe de nenhum local adequado para que eles possam ter momentos de diversão com a família ou praticar alguma atividade física”, justifica o pedido.

Thulyo ainda conclui que a área de lazer é muito importante, pois ajuda a promover a saúde das pessoas, gera inclusão social e oferece alternativas de entretenimento de qualidade para os moradores.

 

 

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper