VEREADOR DANDAN SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE O CASTRAMÓVEL DE VARGINHA

Sem notícias concretas sobre a operação do castramóvel - veículo público utilizado para realizar cirurgias de castração em cães e gatos - diversas pessoas têm feito questionamentos sobre o programa, o vereador Dandan voltou a questionar o Executivo sobre como está sendo utilizado esse equipamento tão importante para o controle do número de cães e gatos de rua. “Em 2021 eu já tinha apresentado um requerimento questionando sobre a utilização do Castramóvel em Varginha e a Prefeitura respondeu que eleestaria vinculado a uma Clínica ou Hospital Veterinário para atendimento de emergências referente a cirurgias de castração realizadas que não possam ser resolvidas no local. Mas que também deveria permanecer estacionado em locais a serem definidos, dentro do bairro a ser contemplado, durante cinco dias da semana, prazo que poderia ser prorrogado dependendo da demanda de cada bairro. Como não temos informações sobre essas campanhas nos bairros e de como tem sido utilizado o Castramóvel, volto ao assunto aqui na Câmara”, disse Dandan.

No requerimento atual, o vereador agora questionanovas informações sobre o serviço público, tais como a data de início das atividades do castramóvel; quais procedimentos devem ser adotados pela população para utilização do serviço gratuito; quantas cirurgias já foram realizadas no castramóvel, somente este ano e quais as programações/rotas estão sendo seguidas e o valor gasto com as cirurgias realizadas no veículo. “Precisamos atender aos questionamentos de muitas pessoas que nos procuram e têm direito de ter acesso a esse serviço”, conclui.