VEREADOR CARLÚCIO MECÂNICO PEDE FAIXA ELEVADA EM AVENIDA DO DAMASCO

O vereador Carlúcio Mecânico apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando a implantação de faixas elevadas de pedestres em toda a extensão da Avenida Ieda Carvalho Silva, especialmente em frente à Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Abreu, no Bairro Damasco.

A reivindicação tem o objetivo de atender ao pedido de pais, alunos, professores e moradores do referido bairro, que solicitam a organização do trânsito local, especialmente nas proximidades da referida instituição de ensino. Segundo Carlúcio Mecânico, a iniciativa também contribuirá com a segurança de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, uma vez que a faixa elevada nivela a rua com o passeio. “Essa medida irá aumentar a segurança dos alunos, dos profissionais da escola e de todas as pessoas que passam pelo local. Dessa forma, os veículos que passam em alta velocidade naquele local, terão que reduzir, diminuindo o número de acidentes”, disse o vereador, solicitando uma atenção especial do prefeito e secretários. 

VEREADOR PASTOR FAUSTO PEDE CONSTRUÇÃO DE ABRIGO DE ÔNIBUS NA AVENIDA DR. MODENA

O vereador Pastor Fausto apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando que seja realizada a instalação de um abrigo no ponto de ônibus localizado na Avenida Dr. Modena, próximo ao número 870, e a melhoria da sinalização da referida parada de ônibus.

A Avenida Dr. Modena é uma importante via do município que possui diversas paradas de transporte coletivo. Porém, segundo informações do vereador, a falta de sinalização e estrutura dificulta o acesso dos cidadãos ao referido ponto de ônibus que é bastante movimentado. “A instalação do abrigo e a melhoria da sinalização ampliarão a visibilidade dessa parada de transporte público e oferecerão o mínimo de conforto aos munícipes que utilizam diariamente o referido ponto de ônibus e que poderão aguardar pelo transporte protegidos das chuvas, dos ventos e do sol intenso”, afirmou Pastor Fausto.

 

 

VEREADOR LEONARDO CIACCI PEDE MELHORIAS NA REDE PLUVIAL DO PARQUE MARIELA

O vereador Leonardo Ciacci apresentou uma indicação solicitando a adequação da rede pluvial da Avenida Murilo Paiva, no Parque Mariela. O pedido, apresentado na Câmara Municipal de Varginha, foi encaminhado ao Prefeito e à Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa.

A indicação atende às reivindicações dos moradores e comerciantes da avenida, que relataram que a tubulação não suporta a vazão da água, especialmente durante as chuvas fortes, mesmo com os pequenos reparos que têm sido feitos. Segundo o vereador, a Avenida Murilo Paiva dá acesso a vários bairros, a um hospital e, futuramente, será a principal forma de acesso à nova sede do fórum da cidade, aumentando ainda mais o fluxo de veículos e pedestres no local. “Essa situação tem danificado toda a estrutura do asfalto, causando muito transtorno a todos que passam pela via, além de colocar em perigo a vida de pedestres e motoristas, devido ao elevado risco de acidentes de trânsito durante os períodos chuvosos”, disse o vereador, contando com o apoio da Administração Municipal, visando à segurança e bem-estar dos munícipes. 

 

VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA PEDE QUE TRANSPORTE COLETIVO ATENDA AO PARQUE DAS GREVÍLEAS

O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao Prefeito e ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) informações a respeito do transporte coletivo, que não atende ao bairro Parque das Grevíleas. O vereador deseja saber o motivo de não existir no referido bairro um ponto de ônibus, se existe previsão para que o serviço passe a ser prestado no local e se a linha que atende o bairro Nova Varginha poderia ser estendida até o Parque das Grevíleas.

Marquinho da Cooperativa já apresentou na Câmara Municipal a indicação n° 79/2017, solicitando que uma linha de ônibus passe por esse bairro, mas não obteve resposta. Segundo o vereador, a norma legal vigente prevê que a concessão de transporte coletivo atenda todo o território urbano do município e que o requerimento busca esclarecer os motivos pelos quais a medida ainda não foi realizada. “A colocação de um ponto de ônibus na mencionada localidade contribuirá com os usuários do transporte coletivo, uma vez que muitos são obrigados a caminhar por um longo trecho até o ponto mais próximo. A medida traria aos usuários do transporte coletivo maior conforto e segurança”, disse o vereador, que aguarda o retorno da Administração Municipal.

 

VEREADOR ZUÉ DO ESPORTE PEDE PROVIDÊNCIAS PARA QUE MAIS FARMÁCIAS FIQUEM DE PLANTÃO NO MUNICÍPIO

O vereador Zué do Esporte apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando que sejam tomadas as providências para aumentar o número de farmácias de plantão no município. O pedido atende às solicitações dos munícipes, que procuraram o vereador, relatando que estão com dificuldades de comprar medicamentos durante a madrugada, domingos e feriados.

De acordo com o vereador, a população que mora em bairros afastados tem tido dificuldades para encontrar farmácias de plantão, pois poucos estabelecimentos permanecem abertos e muitos deles estão localizados no centro. Para Zué, o ideal seria que cada bairro tivesse uma farmácia de plantão, para assegurar o acesso rápido aos medicamentos. “Além do que foi dito pela população, é importante destacar que essa situação tem sobrecarregado os Prontos Atendimentos, porque as pessoas não encontram farmácias à disposição nem mesmo para os procedimentos mais simples, como a aquisição de medicamentos durante a madrugada, o que reforça a importância desse pedido”, disse Zué do Esporte. 

VEREADOR DUDU OTTONI CONTINUA COBRANDO A INSTALAÇÃO DE NÚCLEO DA SEMEL NO CENTRO SOCIAL DO SANTANA

O vereador Dudu Ottoni vem acompanhando seu pedido feito para a instalação de um núcleo da Secretaria Municipal de Esportes - Semel - no bairro Santana. O pedido foi feito por duas vezes na Câmara Municipal de Varginha. Uma vez por meio de indicação e outra vez por requerimento, onde solicitou ao prefeito, aos secretários de Governo e Esportes informações a respeito da previsão das obras, quais projetos serão desenvolvidos no local e se há previsão orçamentária para a reforma das quadras, banheiros e vestiários do Centro Social Urbano, localizado no bairro.

De acordo com Dudu, a iniciativa é muito necessária, porque atende aos jovens de outros bairros da região, como: Sion, São Francisco e Nossa Senhora Aparecida, que carecem de equipamentos adequados para a prática de esportes e lazer.

Em resposta ao requerimento, o Secretário Municipal de Governo informou que apesar dos esforços para viabilizar as atividades da Semel no Centro Social Urbano, isso ainda não foi possível, tendo em vista a atual estrutura de pessoal da Secretaria de Esportes. O pedido de contratação de novos técnicos desportivos, através de concurso público, já foi feito, o que possibilitará a ampliação das atividades oferecidas pela Semel aos demais bairros de Varginha. Quanto às reformas do Centro Social Urbano, o secretário disse que não devem demorar, pois a realização de melhorias no local já consta na programação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Dudu Ottoni disse que continuará acompanhando os procedimentos tomados pela Administração Municipal, com o objetivo de atender aos pais que o procuraram solicitando um espaço e a manutenção de atividades que visem o lazer e o desenvolvimento saudável dos filhos que moram e residem nos entornos do bairro Santana.

VEREADORA ZILDA SILVA HOMENAGEIA VOLUNTÁRIAS DO CENTRO DE ONCOLOGIA E MARCA O ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa foi encerrado com chave de ouro na Câmara Municipal de Varginha. Na noite desta segunda-feira (30) a vice-presidente do Legislativo, vereadora Zilda Silva, apresentou uma Moção de Aplauso ao grupo Café com as Poderosas.

A homenagem foi recebida pelas voluntárias, que oferecem um café aos pacientes e acompanhantes que aguardam às consultas no Centro de Oncologia de Varginha. A iniciativa começou em maio do ano passado e, no começo, era realizada somente às sextas-feiras. Com o passar do tempo e a partir das conversas com pacientes, foi observada a necessidade de se implantar o café também às segundas-feiras.

Todo esse trabalho, realizado por 11 mulheres e dois homens, também conta com doações de voluntários e o apoio de funcionárias do Hospital Bom Pastor, que formam o Grupo das Poderosas. “O grupo Café com as Poderosas não oferece somente café aos pacientes e acompanhantes, mas compartilha o calor humano e a alegria indispensáveis para vencer a batalha contra o câncer, uma vez que as próprias voluntárias já enfrentaram pessoalmente essa mesma luta”, disse a vereadora Zilda em seu pronunciamento.

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que fizeram questão de parabenizar a todos e todas que realizam essa nobre missão que é doar sem a intenção de receber nada em troca. O quadro foi entregue às voluntárias Nilza, Patrícia, Adriana, Renata, Zilda, Simone, Eveline, Juliana, Maria Auxiliadora, Lourdes, Vânia e aos voluntários Walace e João Paulo.

 

Subcategorias

Subcategorias

 

Sessões Plenárias

Compareça às sessões todas segundas e quartas-feiras, à partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
37002-020, Varginha - MG

35 3219 4757

JoomShaper