CÂMARA DE VARGINHA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAUSA ANIMAL

A causa animal será tema de audiência pública na Câmara de Varginha na noite de hoje (10), às 18h30. Proposta pelo vereador Dandan, a audiência tem como objetivo atender às reivindicações de diversas entidades, protetoras dos animais e da população em geral para reunir esforços para promoção da proteção e do bem-estar animal. “Será um momento oportuno para abordarmos questões controversas e conscientizarmos em relação às práticas de maus-tratos e abandono”, disse Dandan.

Na pauta, ainda estão assuntos como: reforma do Canil Municipal, efetivação do funcionamento do Castramóvel, demandas relativas a denúncias de maus-tratos, entre outras questões.

Foram convidados e estão sendo esperados para participar da audiência pública o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Abreu, o Diretor Administrativo da Guarda Civil Municipal, Marcos Cléber, a Supervisora do Setor de Bem Estar Animal, Marisley Camilo, representantes da Associação G.A.R.R.A (Grupo de Apoio e Reivindicação de Recursos aos Animais; Associação Protetora dos Animais de Varginha (APAV); Associação de Socorro e Proteção Animal (ASPA); Associação de Amigos de Animais de Varginha (3A Proteção Animal); Associação Amparo dos Pets; dentre outras instituições.

Os interessados em participar, podem comparecer na Câmara ou acompanhar pelos canais de transmissão da Câmara de Varginha no Youtube ou Facebook.