PRIMEIRA RODA DE CONVERSA ESPORTIVA REÚNE REPRESENTANTES DE DIVERSAS MODALIDADES

Na noite terça-feira (12) a Câmara Municipal de Varginha recebeu diversos representantes do setor esportivo da cidade, em uma roda de conversa, para discutirem sobre a importância da promoção de políticas públicas como incentivo à pratica de esportes no município. Dentre algumas das modalidades presentes estavam representantes do Skate, Taekwondo, Jiu-Jitsu, BMX, Corrida de Rua, Voleibol, Basquete, Fisiculturismo, entre outros. Como é de praxe, o Presidente da Casa, vereador Apoliano do Projeto Dom, abriu a reunião com um discurso de abertura.

“Nós vereadores temos tentado promover esses encontros, como já fizemos com a cultura e agora estamos fazendo com o esporte, porque temos percebido que, infelizmente, o município tem sido falho em algumas questões ligadas a essa área. Sabemos que a Secretaria de Esporte e Lazer não consegue atender todos os segmentos e a gente entende isso, só que o município tem que criar políticas públicas para dar um auxílio às entidades que aqui funcionam. Hoje nós convidamos representantes de várias modalidades esportivas, para discutirmos e para que saiamos daqui com algumas ideias formadas para fazer com que as políticas públicas funcionem efetivamente”, disse Apoliano.

Em seguida, o vereador Cabo Valério tomou a palavra e apontou para um problema para além do município. “A gente não quer fazer uma defesa do município, mas o problema maior nosso, também, é a nível estadual e nacional, porque a gente que compete em nível estadual e nacional vê que o Estado e a União também falham”, apontou o vereador. Cabo Valério também entrou em defesa dos esportistas paraolímpicos.

Todos participantes expuseram suas insatisfações e apresentaram sugestões para melhorias em suas categorias, que vão ser trabalhadas para que ocorram. Ainda foi reforçado que no próximo dia 26 haverá uma audiência pública, proposta pelo vereador Dandan, que irá abordar o futebol de base de Varginha.