PROFESSOR GUEDES RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA VARGINHENSE

Na noite da última terça-feira (16), o presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – Fepesmig – que é mantenedora do Grupo Unis, professor Dr. Luiz Carlos Vieira Guedes recebeu o Título de Cidadania Honorária Varginhense. A homenagem foi uma proposta do vereador Reginaldo Tristão e reuniu amigos e familiares do homenageado na Câmara de Varginha.
Em sua fala, o professor Guedes, como é conhecido, fez um agradecimento emocionado. “Varginha me conquistou com sua hospitalidade. Essa cidade tem uma atmosfera única, que encanta seus visitantes. Sou grato, muito grato por ter encontrado um lar nessa cidade que me recebeu de braços abertos e me proporcionou tantas possibilidades. Acredito profundamente que a melhoria na qualidade de vida das pessoas está alicerçada na educação. A educação é o caminho para a realização pessoal, o progresso e construção de uma sociedade mais justa. Muito obrigada por essa honraria. É uma noite inesquecível, que ficará guardada para sempre em meu coração”, disse o homenageado.
A educação também foi o destaque da fala do vereador Reginaldo Tristão. “Homenagear o professor Luiz Carlos Guedes é fazer uma homenagem ao poder da educação na vida das pessoas. A educação ajuda a organizar a vida em sociedade e isso é fundamental para qualquer progresso. Eu agradeço o senhor por todos esses 20 anos dedicados à educação do Município de Varginha e de toda a nossa região”, destacou Reginaldo
Luiz Carlos Vieira Guedes, nasceu em Cachoeira Paulista – SP e veio para Varginha no ano de 2004. É filho de Rubens e Zilda e tem quatro irmãos, Maria Zilda, Benedito Rubens, Maria Cristina e Eduardo Emanuel. Casou-se com Jaqueline, com que tem os filhos Ana Beatriz e Joaquim.
Desde que chegou a Varginha, sempre atuou na área de Educação no Grupo Unis. Com a formação de Engenheiro Químico, Pedagogia e Administração, é Mestre em Biotecnologia e Doutor em Educação. Atua como professor na instituição nos cursos de graduação, pós lato e stricto sensu.
Também foi conselheiro do CREA no ano de 2005, acumulando a função de coordenador de câmara de Química no ano de 2006.
Atualmente é presidente da Fepesmig e contribui com a cidade atuando como vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – CACS.