VEREADORA FAZ QUESTIONAMENTOS SOBRE ATENDIMENTOS DE DENGUE E COVID

A vereadora Zilda Silva apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando algumas informações sobre o processo de atendimento e exames dos casos de Dengue e Covid em Varginha. Entre os questionamentos, ela quer saber: Por que foi decidido realizar o racionamento de atendimentos de Covid e Dengue nos postos dos bairros em diferentes horários? Os munícipes examinados, em bairros distantes recebem alguma classificação que os diferenciem no atendimento quando são encaminhados para a UPA ou Policlínica Central? A falta de exames de COVID na rede pública tem uma previsão para acabar?

De acordo com a justificativa da vereadora, ao encaminhar pessoas com teste positivo para Covid para a UPA tem provocado a lotação da unidade. “O pior é que os pacientes que estão lá correm o risco de contaminação por Covid. Muitas pessoas que aguardam pelo atendimento por estarem infectadas pela Dengue, podem se contaminar”, disse.

Zilda ainda justificou que fez o requerimento baseada nos relatos de pacientes que passaram e presenciaram essa situação e levaram até o conhecimento da vereadora. O requerimento foi encaminhado para respostas do Executivo.