O vereador Buiú do Ônibus apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando ao prefeito e ao comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, para que analisem a possibilidade e tomem as medidas necessárias para a realização de patrulhas da PM em toda a zona rural da cidade durante o dia e à noite.

De acordo com o vereador, nesse período da colheita do café, a zona rural fica muito visada por bandidos que têm o intuito de furtar a produção das fazendas. Dessa forma, esses locais ficam inseguros tanto para quem trabalha, quanto para quem mora perto dos cafezais “A gente sabe que o número de assaltos aumenta nessas locais nesta época do ano. Sendo assim, com o patrulhamento ostensivo da PM ajudar a inibir a presença de bandidos e dá mais segurança aos moradores e aos trabalhadores da zona rural”, disse o vereador.