O vereador Delegado Celso Ávila apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao Prefeito, ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos e ao Serviço Funerário e de Organização de Luto (Semul) para que sejam tomadas as providências necessárias para a construção de um novo Velório Municipal, em local próximo ao Cemitério Municipal.

Varginha já possui um local destinado à realização de velórios, localizado no interior do Cemitério Municipal. Contudo, o vereador informa que a estrutura pequena e precária causa transtornos entre familiares e amigos de pessoas falecidas. Além de comportar, no máximo, quatro velórios, a realização de forma conjunta motiva uma série de constrangimentos quando os familiares do falecido são de religiões diferentes, cada qual conduzindo o seu rito de homenagem. Outro fator destacado é que não há uma estrutura destinada à identificação do falecido, horário e local do sepultamento. A falta de arejamento, iluminação, salas de descanso e instalações sanitárias adequadas também são foco da preocupação do vereador.

Delegado Celso Ávila apresentou fotografias que indicam locais para a construção de um novo Velório Municipal, reforçando a importância do pedido. “A presente solicitação visa, desse modo, sugerir e apoiar o prefeito na construção de um velório municipal com visão de futuro, amplo, estruturado, salubre, confortável, moderno e dentro dos padrões técnicos exigidos pelos órgãos de controle e fiscalização, em terreno externo ao Cemitério, havendo áreas desocupadas no local. Tal medida evitará que as pessoas que passam por momentos de profunda tristeza e consternação tenham ainda mais dificuldades nos últimos momentos que despedem de seus falecidos”, disse o vereador.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper