O vereador Cláudio Abreu apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, sugerindo à Administração, a criação de um Serviço Municipal de Veterinária com o objetivo de atender os animais de pessoas que não possuem condições de arcar com consultas e alguns tratamentos.

De acordo com o vereador, os serviços poderiam ser disponibilizados à população a partir da implantação de uma Clínica Veterinária Municipal ou com a realização de convênios com os veterinários do município e com o curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis.

“A intenção é ajudar muitas famílias, que por não terem recursos financeiros para custear os tratamentos necessários para a saúde de seus animais, acabam tendo que deixá-los sofrendo. Acredito que essa iniciativa também contribuirá para evitar o abandono de animais doentes, feridos e sentindo dores pelas ruas da cidade”, explicou.

Para que os animais possam ser atendidos pelo serviço, Cláudio esclarece que os tutores dos animais deverão comprovar renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos e tenham domicílio no município de Varginha. 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper