VEREADOR AFONSO MONTICELI SOLICITA MELHORIAS NO TRÂNSITO DA RUA DOMINGOS DE FIGUEIREDO

O vereador Afonso Monticeli apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha, destinada ao prefeito e ao Departamento de Transporte e Trânsito, para que sejam realizadas melhorias no trânsito do bairro Vila Adelaide. Ele solicita que o estacionamento de veículos seja restrito a apenas um lado da via, com a devida sinalização, na Rua Domingos de Figueiredo, próximo à Escola Estadual Coração de Jesus, sentido Colégio Logos e Condomínio Vila Verde, dentre a Rua Inocência Figueiredo e Avenida Dr. Modena.

Atendendo as reivindicações dos munícipes que residem e frequentam a região, o vereador explicou que a permissão de estacionamento nos dois lados da via prejudica a fluidez do trânsito e oferece riscos aos condutores de veículos e aos pedestres que transitam pelo local. “É importante ressaltar que se trata de uma via de mão dupla que possui uma intensa movimentação de veículos e pedestres devido à presença da Escola Estadual Coração de Jesus. No trecho indicado há uma parada de ônibus e há ainda uma área de estacionamento de veículos de carga e descarga”, justificou Afonso, solicitando o apoio da Administração Municipal para o atendimento do pedido, zelando assim, pela segurança da população.