CÂMARA DISCUTE AMPLIAR ACESSIBILIDADE COM LIBRAS EM TRANSMISSÕES

A questão da inclusão da pessoa com deficiência foi assunto de uma reunião do presidente da Câmara, vereador Apoliano do Projeto Dom na manhã de hoje com a representante da Apoiar - Planejamento e Gestão em Serviços Sociais e da Adeva - Associação da Pessoa com Deficiência de Varginha, Fabíola Silva.

O objetivo é garantir mais acesso e participação dos surdos nos debates realizados pelo Legislativo, sendo assim, a Câmara de Varginha através da nova mesa diretora discute ampliar a acessibilidade nos canais de comunicação da casa, por meio da inserção de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas reuniões ordinárias e eventos oficiais da Casa, além de capacitar os servidores através de cursos para o atendimento do público

“O trabalho do intérprete de libras será de grande importância nesta Casa, pois hoje, em Varginha, temos cerca de 2.000 surdos. E a Câmara, como principal instituição de representação do cidadão e órgão pelo qual passam todas as decisões importantes e diretrizes da nossa cidade, não pode deixar a comunidade surda à margem disso, mas incluí-la e permitir mais acesso às reuniões e debates, para que eles possam acompanhar as propostas de seus representantes e trazer suas ideias e pautas”, destacou o presidente Apoliano.