VEREADOR DUDU OTTONI VOLTA A COBRAR ADEQUAÇÕES NO TRÂNSITO DA RUA PRESIDENTE KENNEDY, NO BAIRRO BOM PASTOR

Após indicação para o remanejamento do trânsito na Rua Presidente Kennedy, localizada no Bairro Bom Pastor, enviada em agosto deste ano à prefeitura e às partes competentes não surtir efeito, o vereador Dudu Ottoni requereu informações do Poder Administrativo e do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, a respeito dos procedimentos a serem tomados para a solução dos problemas apresentados pelos moradores.

De acordo com o vereador, os moradores sofrem prejuízo há mais de um ano devido às carretas que descem a rua arrancando fios e causando transtornos; “Em pouco mais de um ano, já houve necessidade de manutenção de fiação de Internet 3 vezes. Recentemente, uma carreta "sem freio" desceu a rua arrancando toda fiação e um poste em frente à residência de número 549. Felizmente, não havia pedestres na via e nem carros no sentido contrário”, relatou o propositor.

Na primeira proposição encaminhada pelo vereador, foi solicitada a proibição da circulação de veículos pesados e a instalação de dispositivos de segurança no referido logradouro, como medida necessária para reduzir a velocidade dos motoristas que descem pela via. Neste segundo pedido, o agente político reforçou as solicitações anteriores e acrescentou que medidas devem ser tomadas para reduzir o número de acidentes automobilísticos que têm ocorrido no endereço supracitado. “Recentemente ocorreu um novo acidente no local. O motorista, que estava subindo a via, perdeu o controle do carro na curva. O excesso de velocidade no local é intenso e frequente, uma vez que motoristas costumam fazer a curva já em alta velocidade para embalar a subida”, finalizou Dudu Ottoni.