VEREADOR CRISTOVÃO SOLICITA REPAROS NA COBERTURA DO MERCADO DO PRODUTOR

Goteiras, vazamento e infiltração, é com isso que os comerciantes e compradores lidam na hora da venda e aquisição de produtos na feira de domingo. De acordo com o vereador Cristovão, tanto o ambiente interno (cobertura de alvenaria) quanto o ambiente externo (barracas de lona) encontra-se em situação precária, não oferecendo conforto aos munícipes nem proteção aos produtos ali comercializados. “As lonas estão rasgadas em vários lugares, o que tem causado vazamento, goteiras e formação de bolsas que acumulam água da chuva, tudo corroborando para a o surgimento de bolores e focos de dengue. O interior apresenta goteiras, infiltração e umidade. Tais fatores impactam na conservação dos alimentos e é por isso que a manutenção do espaço é essencial, não apenas para os dias de chuva, mas os de sol intenso também”, exemplificou o vereador.

Assim, atendendo aos pedidos dos usuários e entendendo a importância da manutenção periódica da estrutura para a qualidade dos produtos oferecidos, Cristovão solicitou por meio de indicação entregue à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Agricultura, melhorias na cobertura do espaço público. “Encaminhei uma proposição anteriormente e a Administração Municipal me informou que deve construir outra área para abrigar o Mercado do Produtor, mas enquanto não houver um novo espaço, o atual merece atenção básica para oferecer o mínimo de conforto e segurança aos feirantes e aos consumidores”, ressaltou o propositor.