VEREADOR DANDAN PEDE SEGURANÇA E MONITORAMENTO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

A reincidência de atos como furtos de placas de identificação, violação dos túmulos, roubos e vandalismo trouxe à tona um problema de segurança pública que necessita de atenção: O monitoramento das dependências do Cemitério Municipal.

Devido aos constantes crimes ocorridos e relatados por diversos munícipes, o vereador Dandan apresentou ao Serviço Municipal Funerário – SEMUL - e à Prefeitura de Varginha uma indicação solicitando a implantação de um sistema de segurança com a finalidade inibir ações de natureza criminosa. “A implantação desses sistemas oferecerá o mínimo de tranquilidade às famílias enlutadas que utilizam do espaço para velório ou visitas aos túmulos; além de possibilitar a identificação de possíveis infratores para eventual responsabilização e dificultar o acesso de consumo de drogas no local, que também é uma prática reincidente”, justificou o propositor.

Esta não é a primeira vez em que o assunto é tratado durante uma sessão ordinária, esclareceu o vereador. “O colega vereador Professor Rodrigo Naves já havia apresentado, em maio deste ano, proposição semelhante. Então viemos fortalecer o pedido e assinamos mais essa indicação de forma conjunta. Esperamos que a medida não se restrinja à compra e instalação das câmeras de vigilância, mas que o poder público ofereça os devidos respaldos à população que se sente reprimida devido às violações cometidas de forma frequente”, finalizou o agente político.