VEREADOR DR. LUCAS PEDE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO PESSOA

As condições de manutenção da Praça João Pessoa já vinham sendo motivo de preocupação para o vereador Dr. Lucas, mas a queda de um muro no local, ocorrida recentemente, o motivou a apresentar uma indicação na Câmara de Varginha cobrando providências da Prefeitura. “Há muito tempo a “Pracinha do Conservatório” – como é conhecido o referido espaço, não passa por manutenção. Seu precário estado de conservação ameaça a segurança dos usuários, uma vez que já houve queda de muro e causou danos aos veículos que estavam estacionados, por sorte ninguém se feriu”, comentou o vereador.

De acordo com o agente político, a praça precisa de revitalização, plantio de novas mudas, limpeza diária, melhorias na iluminação, melhorias no piso e melhor segurança, uma vez que fica em frente à escola de música e acaba sendo frequentada por crianças, “As praças, no geral, são utilizadas como espaço de lazer da população, e algumas, como é o caso desta, facilitam aos usuários na espera do transporte coletivo, mas hoje, infelizmente, a Praça João Pessoa é utilizada para outros fins, como ponto de drogas, morada de andarilhos que utilizam o local como banheiro, gerando mau cheiro. É imprescindível o aprimoramento do acesso à praça, de forma que permita a locomoção dos pedestres, que hoje pouco a utilizam ou a atravessam, por não oferecer condições ideais”, ressaltou o vereador.

Objetivando o oferecimento do espaço público em condições de uso à população geral e visando entregar de maneira efetiva o espaço de lazer próprio para usufruto da população, Dr. Lucas espera que a indicação seja atendida o mais rápido possível, evitando assim, maiores prejuízos aos munícipes.