VEREADOR CRISTOVÃO COBRA A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BAIRRO CANAÃ

Há mais de um ano o vereador Cristovão apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), no bairro Canaã. Como não obteve respostas do pedido, ele voltou a apresentar uma proposição sobre o mesmo assunto, cobrando medidas da Prefeitura, para atender às crianças do bairro e da região, já que o Cemei mais próximo fica a mais de dois quilômetros de distância do bairro.

Em um novo requerimento Cristovão questiona se existe algum projeto em fase de estudo para a instalação de um Cemei para aquela localidade. “Muitos pais e familiares precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos, tendo que se deslocar até outros pontos da cidade que ofereçam o serviço. É importante que essas pessoas tenham uma vaga mais próxima de suas casas”, destaca o vereador.

A escolinha mais próxima à região do bairro Canaã é o Cemei Nave Mágica, que fica há mais de dois quilômetros de distância, e não possui uma estrutura adequada para comportar a grande demanda de alunos. “Junto a esse problema, está a longa fila de espera que os pais enfrentam, para conseguir colocar seus filhos na instituição de ensino. Além disso, o que acontece, também, é a vaga ofertada ser muito longe do local onde a família mora, o que, para alguns, acaba se tornando difícil levar a criança à escola. Acreditamos que com a construção dessa nova unidade, resolveria grande parte desses problemas”, concluiu o vereador.