PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE HOMENAGEM EM CERIMÔNIA PELOS 35 ANOS DA 6ª RPM EM LAVRAS
Na manhã da última quarta-feira (15) a Presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, recebeu uma homenagem da Polícia Militar de Minas Gerais. A Moeda Moeda Comemorativa Centurião do Sul foi entregue à Vereadora durante a cerimônia de comemoração dos 35 anos da 6º RPM em Lavras pelo Cel PM Mauro Lúcio Honorato, Comandante da unidade.
A honraria tem por objetivo condecorar personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, colaboraram para o engrandecimento da 6ª Região de Polícia Militar.
A Vereadora parabenizou a PM pelos 35 anos de trabalho da unidade na região e agradeceu a homenagem. “É com satisfação que recebo esta singela homenagem e divido com o Poder Legislativo Municipal. Parcerias são fundamentais para a realização de um bom trabalho em prol da segurança em todo o estado”, disse Zilda.
O Comando da Sexta Região da Polícia Militar, anteriormente denominado 6º Comando de Policiamento de Área – CPA, teve sua instalação no dia 29 de abril de 1986, no Pavilhão Comandante Fulgêncio, situado nas dependências do 8º BPM em Lavras-MG.
A articulação da 6ª RPM é delimitada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Lavras, o 24º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Varginha e a 16ª Companhia PM Independente em Três Corações.