VEREADOR DANDAN PEDE CONSTRUÇÃO DE FAIXA ELEVADA NA PRAÇA GOVERNADOR BENEDITO VALADARES

A implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Praça Governador Benedito Valadares, próxima à Padaria Paraíso no centro, foi o pedido feito pelo vereador Dandan durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha.

Segundo o vereador, o objetivo é atender às solicitações de munícipes que relataram dificuldades em realizar a travessia no local que é bastante movimentado.

“Muitos munícipes e moradores locais, relataram que o movimento ali é bastante intenso, especialmente em horários de pico, o que torna a travessia arriscada e insegura. Por diversas vezes, é comum ver idosos tentando atravessar no local, sem sucesso”, destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar, existe um grande intervalo entre o local citado e a faixa de pedestres mais próxima que fica na lateral da igreja matriz. Sem contar os acidentes que acontecem no local devido a alta velocidade impressa por muitos motoristas que descem a avenida.