VEREADOR CRISTOVÃO SUGERE OFERTA DE CURSO PROFISSIONALIZANTE DE OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS EM VARGINHA

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Cristovão apresentou uma indicação pedindo que se estude a possibilidade de oferta do curso profissionalizante para Operador de Máquinas Agrícolas no município através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso segundo o vereador vai trazer qualificação e possibilitar novas oportunidades de trabalho para uma parcela importante da população.

“Homens e mulheres terão a oportunidade de se especializar e atualizar, como também jovens, buscando o primeiro trabalho profissional ou mudando de profissão”, explicou.

O parlamentar explica ainda em sua justificativa que o SENAR possui fonte de receitas próprias, que são originárias de percentuais que incidem sobre a comercialização de produtos rurais e sobre a folha de pagamentos de empregados rurais, podendo, portanto, custear esses cursos.