VEREADOR THULYO PEDE ELABORAÇÃO DE PROJETO DE LEI PARA CONCESSÃO DO AEROPORTO E DA RODOVIÁRIA DE VARGINHA

O Vereador Thulyo Paiva apresentou em sessão ordinária na Câmara Municipal de Varginha uma indicação pedindo a elaboração de um Projeto de Lei para a concessão remunerada do Terminal Rodoviário de Varginha e do Terminal Aeroportuário Major Brigadeiro Trompowsky.

Segundo o vereador, o objetivo é modernizar e melhorar a qualidade do serviço ofertado por esses locais. “A concessão pública é o contrato firmado entre a Administração Pública e uma empresa particular ou consórcio de empresas, pelo qual o governo transfere ao segundo a execução de um serviço público, para que este o exerça em seu próprio nome e por sua conta e risco, em regime de monopólio ou não”, explicou.

Em sua justificativa o parlamentar salientou que a concessão dos terminais de passageiros à iniciativa privada não vai gerar custo adicional aos comerciantes que já exploram suas atividades comerciais no interior dos espaços públicos. “A intenção é despertar o interesse da Administração Pública em utilizar desta modalidade de licitação para contribuir com a melhoria dos serviços prestados sem onerar demais o orçamento público”, finalizou.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper