VEREADOR DUDU OTTONI PROPÕE ISENÇÃO TRIBUTÁRIA PARA DESENVOLVIMENTO E AMPLIAÇÃO DO PORTO SECO

A geração de empregos e renda para os municípios é o principal combustível para que as cidades possam crescer e se desenvolver. Pensando nisso, o vereador Dudu Ottoni propôs através de uma indicação que a administração municipal estude a possibilidade de concessão de benefícios fiscais, na modalidade isenção tributária dos impostos municipais, IPTU e ISSQN e de taxas respectivas para ampliação e desenvolvimento do condomínio industrial e logístico do Porto Seco.

O objetivo, segundo ele, é que seja desenvolvida uma política de estímulo à retomada do crescimento econômico do município para expandir os empreendimentos já existentes e atrair novos negócios.

“O governo pode promover o desenvolvimento econômico e social, abrangendo empresas de um setor econômico específico ou atividade econômica determinada, assim estimulando o investimento em suas operações, gerando empregos e movimentando a economia”, explicou o vereador.

O parlamentar reforça ainda a importância desse incentivo, já que com isso, cria-se um ambiente favorável para negociações com uma maior segurança jurídica. “É importante que o município busque desenvolver uma política de retomada da economia para atrair novos investimentos e valorizar os que aqui já estão instalados”, finalizou.