VEREADOR PROFESSOR RODRIGO NAVES REFORÇA PEDIDO DE CONCLUSÃO DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR 491

O vereador Professor Rodrigo Naves apresentou uma indicação durante sessão ordinária da Câmara de Varginha, solicitando intervenção junto ao governo de Minas Gerais para que sejam retomadas as obras e que seja concluída a duplicação da rodovia MGC-491 que liga Varginha à rodovia Fernão Dias.

Segundo o vereador, a indicação reforça um ofício encaminhado ao Deputado Estadual Professor Cleiton Oliveira no qual foi feito esse mesmo pedido de intervenção para que a obra no perímetro de Varginha também seja realizada.

“A ampliação da rodovia foi executada no trecho compreendido entre o acesso na Fernão Dias pela BR 491, seguindo rumo ao município de Varginha, chegando até a ponte do Rio Palmela, que está no ponto de divisão dos municípios de Varginha e de Três Corações. Infelizmente Varginha não foi incluída nessa obra”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, muitos condutores de veículos se queixam da dificuldade de visualizar a pista durante o período noturno, notadamente no trecho em que as faixas se intercedem, causando grande confusão visual. Situação que se agrava ainda mais durante os períodos chuvosos e de neblina em que a visibilidade fica ainda mais prejudicada.

“A conclusão da duplicação da Rodovia resguardará a vida dos profissionais do transporte de cargas, dos motoristas e da população em geral que utiliza a referida rodovia. O impacto dessa obra gerará reflexos em toda a região, favorecendo o escoamento de produtos industriais e agrícolas, entre eles o café”, finalizou.