VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA SOLICITA QUE PREFEITURA ADQUIRA INCINERADOR DE LIXO

O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou em reunião da Câmara Municipal uma indicação pedindo ao Prefeito, ao Secretário do Meio Ambiente e ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos que seja adquirido pelo município um incinerador de lixo hospitalar.

Segundo o vereador, o incinerador vai ajudar na economia do dinheiro público já que vai deixar de ser necessário mandar esses resíduos para outros municípios que possuem um local adequado para o descarte.

“Sem um incinerador de lixo hospitalar no Município, os hospitais públicos e privados necessitam celebrar contratos com empresas especializadas da região para que o lixo hospitalar, gerado e armazenado em embalagens padrões, possa ser periodicamente recolhido e incinerado, onerando demasiadamente as referidas instituições”, explicou.

Na justificativa do pedido, o vereador destacou ainda que segundo o Ministério da Saúde, o plano de gerenciamento de resíduos de serviços e saúde tem o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper