VEREADOR DANDAN QUESTIONA QUALIDADE DO SERVIÇO DE TELEFONIA OFERECIDO NA REGIÃO DO BAIRRO SAGRADO CORAÇÃO

Em requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara de Varginha, o vereador Dandan questionou as Empresas de Telefonia Móvel Oi, Claro, Tim e Vivo e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a respeito da extensão da cobertura do sinal de celular nos bairros Sagrado Coração I e II, Alto da Figueira I, II e III e Jardim das Oliveiras.

O objetivo é saber se existe algum projeto direcionado a melhoria e ampliação desse sinal, se as operadoras têm conhecimento das reclamações feitas pelos munícipes e se a Anatel sabe se há algo que o município possa fazer para lidar com essa situação.

“Eu fui procurado por munícipes e moradores desses bairros que relataram o descontentamento com a qualidade do serviço de telefonia celular prestado nesses bairros. Segundo eles, o problema de ausência ou baixa frequência do sinal das operadoras acontece desde que os bairros foram inaugurados, o que impossibilita o acesso ao serviço no interior de suas residências e até mesmo nas vias públicas”, explicou o vereador.

De acordo com o parlamentar essa situação tem causado inúmeros transtornos aos usuários dos serviços de telefonia pois não conseguem utilizar o serviço contratado junto às operadoras, nem mesmo em situações de emergência. Cabendo salientar que o problema no local persiste há vários anos, mesmo após inúmeras reclamações dos usuários.