VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO PEDE INSTALAÇÃO DE PONTOS PARA RECOLHIMENTO DE REMÉDIOS VENCIDOS

Foi encaminhada para a administração municipal uma indicação do vereador Joãozinho Enfermeiro solicitando a possibilidade de implantar em Varginha pontos de recolhimento de medicamentos vencidos.

A medida, segundo o vereador, visa alertar toda a população sobre o descarte correto desse tipo de produto. “Com a criação dos pontos de recebimento a população terá uma local para realizar o descarte, promovendo assim a conscientização sobre os danos causados pelo rejeito de forma irregular”, explicou.

Joãozinho destacou que a prática pode causar danos à saúde e ao meio ambiente. “O excesso de medicamentos vencidos em casa pode levar à ingestão equivocada do produto, contribuir para o aumento dos casos de intoxicação infantil e, ainda, contribuir para a contaminação do meio ambiente.”, disse.

O parlamentar reforçou ainda que por conta da falta de informação ou desconhecimento, boa parte da população acaba guardando ou descartando de forma errada, a maioria das pessoas não sabem o que fazer com remédios vencidos.