VEREADOR THULYO SUGERE A CRIAÇÃO DE UM FUNDO MUNICIPAL DE APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR

A elaboração de estudos técnicos para a criação de um fundo municipal de apoio à agricultura familiar foi o pedido feito pelo vereador Thulyo Paiva em indicação apresentada na última sessão ordinária da Câmara de Varginha e encaminhada ao executivo.

Segundo o vereador, o objetivo deste fundo é dinamizar as atividades, ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento rural sustentável da cidade de Varginha. “O público são os agricultores familiares que desenvolvem suas atividades econômicas na condição de proprietário, meeiro, arrendatário, posseiro, comodatário, assentado ou reassentado de reforma agrária e acampado”, explica o vereador.

O vereador reforça a importância dos estudos para a criação do fundo, tendo em vista que será uma importante ferramenta para os produtores rurais, podendo promover ações que vão elevar a qualidade de vida dos produtores rurais.

“A instituição do Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar viabilizará a celebração de convênios com os governos estadual e federal para a execução de programas e projetos que exijam a existência do fundo no Município, o que indiscutivelmente contribuirá de forma significativa para o setor da agricultura e pecuária e para toda a economia local, considerando que a agropecuária é uma das atividades econômicas de grande expressão em Varginha”, diz o vereador.