VEREADOR DR. LUCAS PEDE A CRIAÇÃO DE CARGO DE BIOMÉDICO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

O vereador Dr. Lucas apresentou na última reunião da Câmara de Varginha, quarta-feira (16), uma indicação pedindo a criação do cargo de biomédico no quadro de pessoal da Administração Municipal.

Segundo o vereador existe há uma deficiência nos trabalhos realizados na área da saúde pela falta desse profissional. “Eu fui procurado por diversos profissionais da área de saúde que alegam que o serviço que deveria ser realizado por biomédicos está sendo feito por outros profissionais que não são habilitados na área”, explicou.

Dr. Lucas ressalta ainda que a Secretaria Municipal de Saúde não dispõe do cargo de biomédico em seu quadro de pessoal, embora o Conselho Federal de Medicina recomende que cada município disponha de pelo menos um profissional biomédico.

“A partir da existência do cargo de biomédico integrando a estrutura do quadro de saúde do Município de Varginha, os profissionais poderão atuar junto ao laboratório de análises clínicas da administração municipal, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e nas unidades de pronto atendimento, atuando inclusive no auxílio do controle da Pandemia”, frisou.

O Parlamentar finalizou destacando que a biomedicina é extremamente importante para a saúde pública. Sendo o biomédico responsável por estudar as causas das doenças, entre outros estudos de imensa importância. Ou seja, é a área da saúde que se dedica a pesquisas científicas.