VEREADORES DE VARGINHA APROVAM FINANCIAMENTO PARA COMPRA DE NOVO EQUIPAMENTO DE RADIOTERAPIA

Os vereadores da Câmara Municipal de Varginha aprovaram, na noite de ontem (16), por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a contratar financiamento para a aquisição de um acelerador linear.

O acelerador linear é um aparelho utilizado nas sessões de radioterapia daquelas pessoas que estão em tratamento contra o câncer e fica no Hospital Bom Pastor, atendendo a pacientes de Varginha e da região.

De acordo com a Prefeitura, o aparelho atualmente utilizado em breve não possuirá mais manutenção, visto que a fabricante já informou que em 2022 não produzirá mais o modelo, parando a assistência técnica dele. Um equipamento novo custa cerca de R$ 8 milhões.

“A aquisição de um novo acelerador linear significa salvar vidas. Por isso, votamos por unanimidade a autorização para que a Prefeitura realize esse financiamento. Esperamos que com o novo aparelho possamos melhorar e ampliar ainda mais o atendimento do nosso Centro de Oncologia e curar mais e mais pessoas”, disse a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva.

A Fhomuv – Fundação Hospitalar do Município de Varginha – responsável pelo atendimento oncológico atende a 53 municípios do Sul de Minas, com mais de 855 mil pacientes na radioterapia e quimioterapia.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper