VEREADOR THULYO PAIVA SUGERE TROCA DE SECRETARIAS NA ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL

Em documento apresentado durante Sessão Ordinária da Câmara de Varginha e encaminhado ao executivo, o vereador Thulyo Paiva pede para que seja feita a transferência da administração do aeroporto municipal da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (SETEC) para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SINDEC).

Segundo o vereador, a SINDEC tem uma equipe especializada na formulação da política de desenvolvimento com foco na indústria, comércio e formação profissional com o objetivo de gerar mais emprego e renda atraindo mais investimentos à cidade. “O aeroporto municipal é muito mais do que um terminal de passageiros; ele deve ser compreendido como uma estrutura que atrai investidores e favorece os negócios, contribuindo para a evolução econômica da região”, explica o vereador.

Thulyo ressaltou que a SETEC exerce com excelência a administração do aeroporto; no entanto, a transferência busca otimizar as políticas de planejamento e desenvolvimento econômico do Município.