Notícias

VEREADOR THULYO PAIVA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE CADASTRO DE ÁREAS DO MUNICÍPIO NO INDI

Durante sessão ordinária da Câmara de Varginha, o vereador Thulyo Paiva apresentou um requerimento pedindo ao Executivo que informe quantas e quais áreas de Varginha estão disponíveis para cadastro no Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI).

O INDI é a agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais e sua missão é contribuir para o desenvolvimento do Estado por meio da atração de investimentos, apoio às empresas instaladas e promoção das exportações.

“A propositura deste Requerimento se faz necessária para angariar informações sobre a disponibilidade e o cadastramento de áreas disponíveis em nosso município para a instalação de empresas, assim como se há intenção da Administração Municipal em criar um novo condomínio industrial”, explicou o vereador em sua justificativa.

VEREADOR RODRIGO NAVES PEDE MELHORIAS NA OUVIDORIA DA PREFEITURA

O vereador Professor Rodrigo Naves encaminhou no plenário da Câmara na última sessão ordinária da Câmara, uma Indicação solicitando que o Executivo Municipal realize melhorias no departamento de ouvidoria do Município.

Ele reforçou que cabe aos órgãos públicos oferecer canais de ouvidoria de fácil acessibilidade, com equipamentos eficientes, mobiliário adequado e treinamento periódico dos colaboradores.

Rodrigo Naves reforça que " A ouvidoria municipal é um elo de comunicação entre os cidadãos e a Administração Pública. É o departamento que recebe as reclamações, denúncias, solicitações e sugestões que são encaminhadas aos setores responsáveis”, explicou.

O parlamentar justificou ainda que objetivo principal do pedido é disponibilizar para a população um serviço de ouvidoria ainda mais eficiente e aos colaboradores deste setor as melhores condições de trabalho para o desempenho de suas funções.

VEREADOR DUDU OTTONI COBRA MANUTENÇÃO EM ACADEMIA DE RUA NA PRAÇA DA CEMIG

O vereador Dudu Ottoni apresentou em reunião da Câmara Municipal de Varginha uma indicação onde pede ao Executivo Municipal que seja feita a manutenção ou troca de equipamentos danificados que compõem a academia de rua localizada na Praça da Cemig localizada na Vila Paiva.

Conforme foi relatado ao vereador, os ferros que sustentam uma barra vertical estão danificados além da quantidade de buracos que estão aumentando, podendo ceder e machucar alguém acidentalmente, assim como outros equipamentos que também estão danificados e precisam de reparos.

“A Praça da Cemig é muito utilizada pelos cidadãos que se dirigem a esse espaço público para utilizarem a academia de rua ao ar livre e praticar diversas modalidades esportivas como caminhada, corrida e ciclismo” comentou Dudu.

Ainda reforçando o pedido, o parlamentar destaca que por se tratar de uma área com vista panorâmica da cidade, muitos munícipes e visitantes se reúnem no local para realizar passeios em família, dentre outras atividades voltadas para o lazer e o entretenimento.

VEREADOR DANDAN PEDE INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO EM AVENIDA DO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

Na última sessão ordinária da Câmara de Varginha, o vereador Dandan encaminhou ao executivo uma indicação solicitando que seja feita a instalação de iluminação pública em toda extensão da Avenida Antônio Silva Neto, no bairro Jardim Primavera.

Em sua justificativa, o vereador menciona que com a instalação de uma iluminação adequada haverá diminuição nas ações de vândalos e na ocorrência de delitos, além de aumentar e melhorar a visibilidade para os pedestres e condutores.

“Ressalta-se que se trata de uma via amplamente utilizada, uma vez que dá acesso a uma das saídas da cidade, bem como às principais avenidas de acesso ao Centro. Ademais, a referida via também é utilizada pelo Corpo de Bombeiros como opção rápida de deslocamento”, destacou Dandan que reforça o perigo que pode trazer à população a falta de iluminação adequada em uma via tão movimentada.

VEREADOR CRISTOVÃO PEDE CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA NA AVENIDA BOA VISTA

Na última sessão da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Cristovão apresentou uma indicação pedindo que seja construída uma rotatória entre a Avenida Boa Vista com a Rua Jaime Venturato no bairro Vila São Geraldo.

Segundo o vereador, a obra é necessária pois, no local estão estabelecidas a Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, uma creche e diversas empresas, apresentando intenso fluxo de veículos.

“A construção de uma rotatória ou colocação de sinalização adequada irá organizar e facilitar o trânsito, além de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam pelo local”, destacou.

O parlamentar ressaltou que esta é uma reivindicação de motoristas e pedestres que constantemente precisam passar pelo trecho, que além de ser muito movimentado também é perigoso, pois os veículos imprimem alta velocidade, podendo causar graves acidentes.

VEREADOR REGINALDO TRISTÃO SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE COLETIVO DE VARGINHA

O tamanho da malha viária a ser atendida pelo transporte público no município, quantos ônibus ou micro-ônibus são necessários para atender a cidade e se a Prefeitura tem um plano B para atender a população caso não apareçam empresas interessadas em assumir o transporte público do município na licitação que deve ocorrer nos próximos meses.

Esses são apenas alguns questionamentos feitos pelo vereador Reginaldo Tristão em requerimento encaminhado à administração municipal. Segundo ele, é preciso pensar em conjunto para alcançar objetivos e resultados que atendam a necessidade da população.

“É necessário estudar e propor uma licitação que seja positiva às empresas privadas interessadas na prestação de serviços públicos, porém com o acompanhamento municipal para não permitir que a população e o próprio Governo se encontrem reféns de um serviço”, enfatizou.

O objetivo segundo o parlamentar é assegurar que a prestação do transporte público seja realizada de forma eficiente e capaz de atender adequadamente às necessidades da população varginhense.

VEREADOR DR LUCAS PEDE INFORMAÇÕES SOBRE SITUAÇÃO DA PRAÇA SÃO CHARBEL NO JARDIM ANDERE

O grande número de moradores em situação de rua que diariamente habitam a Praça São Charbel no bairro Jardim Andere, foi o tema de um requerimento apresentado pelo vereador Dr. Lucas durante a última sessão ordinária da Câmara de Varginha.

Segundo o vereador, em abril foi encaminhada ao executivo uma indicação solicitando providências imediatas para o problema. “Pessoas em situação de rua e usuários de drogas já tomaram conta da Praça e depois de quatro meses eu fui procurado não só por moradores do local, mas também por pessoas que trafegam naquela localidade, seja por necessidade, obrigação ou compromisso, alegando que o problema não foi sanado e que a situação tem se agravado com o aumento no número de pessoas em situações de vulnerabilidade naquele local”, explicou.

Ainda de acordo o parlamentar, os moradores queixam que após o horário de maior movimentação nas ruas adjacentes, eles se veem em estado de confinamento, recolhidos em suas casas, pois a importunação causada pelos moradores em estado de rua não tem limites, e com isso eles temem por sua integridade física.

“Diante de todo o exposto, torna-se imprescindível a propositura deste Requerimento, onde solicito informações sobre as pessoas que se encontram em situação de rua em nossa cidade e peço atenção por parte do Executivo para que providências sejam tomadas o mais breve tempo possível”, finalizou.

Subcategorias

Subcategorias

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper