Na última quarta-feira (27), os vereadores Alexandre Prado, Dudu Ottoni e Zé Morais participaram, em Brasília de uma reunião decisiva no Ministério de Portos e Aeroportos, que confirmou a destinação de recursos para a aquisição do PAPI (Precision Approach Path Indicator), sistema de segurança fundamental para operações em aeroportos.
Eles foram recebidos pelo ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa e pela deputada federal Greyce Elias. Também os acompanharam nessa reunião o prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci e CEO do Porto Seco Sul de Minas, Breno Nogueira.
O ministro Silvio Costa afirmou que, no prazo máximo de 60 dias, formalizará o anúncio oficial da liberação do investimento. “Esse investimento é fundamental para o desenvolvimento do aeroporto, que atende não apenas Varginha, mas toda a região do Sul de Minas”, destacou.
O valor destinado pelo ministério é de R$ 1,6 bilhão e, segundo o prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, o equipamento permitirá incrementar o aeroporto da cidade, tornando-o mais seguro e atrativo para novos voos e investimentos.
Para o vereador Dudu Ottoni, que fala representando os demais vereadores, trata-se de uma conquista histórica. “Esse é um passo muito importante para o futuro da nossa cidade. Trabalhamos em conjunto e seguimos firmes para que Varginha continue crescendo e se tornando referência em toda a região”, destacou.