Joãozinho Enfermeiro

 

 

Joãozinho Enfermeiro

(João Martins Ribeiro - PSC)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Conhecido como Joãozinho Enfermeiro em função de seus trabalhos prestados nas empresas que trabalhou e atua, JOÃO MARTINS RIBEIRO é um homem dedicado e apaixonado pela sua família. Natural de Três Pontas, no Sul de Minas, nasceu em 29 de março de 1959, filho de Ari Martins Ribeiro e Maria Margarida de Jesus. É irmão de Maria Izabel, José Martins, Sônia Aparecida, Vitor Martins, Márcia, Glênio, Maria Auxiliadora e Flávio.  Em 1970, aos 11 anos de idade, juntamente com seus familiares, mudou-se para Varginha. Em 1987 casou-se com Cleide Barone Ribeiro com quem teve os filhos: Anelise Barone Ribeiro e André Barone Ribeiro e uma neta: Laura Barone Ribeiro Santos. 

Concluiu o ensino fundamental e o médio no colégio Marista, que posteriormente passou a denominar-se Escola Estadual Coração de Jesus. Iniciou e não terminou o curso superior em Administração pela FACECA. Formou-se em auxiliar técnico em Enfermagem, técnico em Telecomunicação e técnico em Segurança do Trabalho.  Em 1972, conquistou seu primeiro emprego de office boy na Gráfica Catanduvas. Em 1976, ocupou o cargo de atendente de enfermagem no Hospital Regional do Sul de Minas. Em 1979, trabalhou de auxiliar de Enfermagem na Plavigor, atual Plascar. Em 1980, transferiu-se para Mangels S/A, como auxiliar técnico de Enfermagem até 2000. Já em 1995 também empregou-se na Fermavi Eletroquímica Ltda. como técnico de Segurança de Trabalho, onde atua até a presente data. 

Em 1992, ingressou na vida política pela primeira vez pleiteando ao cargo de vereador pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, quando obteve 291 votos. No ano de 1996, lançou-se novamente como candidato a vereador pelo Partido da Mobilização Democrática Brasileira – PMDB, obtendo 434 votos e no ano de 2000 obteve 734 votos. Já no ano de 2004, pelo Partido Socialista Cristão – PSC, obteve 1054. Em 2008, pela quinta vez, novamente lançou seu nome para vereador pelo Partido Popular Socialista – PPS, obtendo a expressiva votação de 1.156 votos. Já em 2012, pela sexta vez, emplacou-se vereador, eleito pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB com 1350 votos, o sexto vereador mais votado. Em 2016 mudou-se para o PSC e foi reeleito para o seu segundo mandato como vereador. Agora segue para o seu terceiro mandato, tendo sido o quarto vereador mais votado de Varginha, com 975 votos.

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper