Vereadores participam de audiência pública sobre renovação do contrato com a Copasa

A CÂMARA

Perto de você

ESPAÇO

Cidadania

Parlamento

MULHER

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO

Acompanhe o trabalho dos vereadores e as notícias periódicas do legislativo de Varginha.

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Saiba tudo sobre o Poder Legislativo acessando os itens de transparência conforme sugerido pela LAI e outras regulações.

REUNIÕES AO VIVO

Assista as reuniões ao vivo em nossas redes sociais toda segunda e quarta a partir das 18h. Aguardamos sua presença.

EDITAIS DE LICITAÇÕES

Acesse as publicações referentes aos processos licitatórios e de compras da Câmara Municipal de Varginha no menu Transparência.

Lei Piva, que resultou na criação do Fundo Municipal de Saneamento Básico, foi um dos temas abordados na reunião

Na noite desta terça-feira (23) o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, a vice-presidente, vereadora Zilda Silva e os vereadores Delgado Celso Ávila, Joãozinho Enfermeiro e Marquinho da Cooperativa participaram da Audiência Pública para apresentação do contrato entre a Prefeitura e a Copasa para prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, que será renovado por mais 30 anos.

A audiência, promovida pela Prefeitura e pela Copasa, foi realizada no Propac II e também contou com a presença de dirigentes técnicos das duas entidades promotoras, além de representantes de entidades civis.

Em sua fala durante a audiência, o presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, ressaltou a importância da renovação deste contrato, principalmente por a Copasa ter sido solidária com o Município e aceitado a emenda de sua autoria no referido contrato, que resultou na criação do Fundo Municipal de Saneamento Básico – a Lei Piva - e garante que a empresa repasse 3% do seu lucro líquido mensal à Prefeitura, para que ela possa investir em saneamento básico. O valor deste repasse varia de R$ 150 mil a R$ 180 mil por mês e total desse repasse pode chegar a R$ 65 milhões no final do contrato. “Podemos classificar a Copasa como uma empresa cidadã. Com essa emenda de minha autoria, a concessionária tem a oportunidade de mostrar que não quer apenas lucrar com os serviços prestados, mas quer, também, investir no Município e ajudar a promover a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Zacarias.

Os demais presentes também acompanharam a apresentação de detalhes sobre o contrato e puderam fazer seus questionamentos sobre o assunto.