Câmara de Varginha tem plenário lotado em curso de elaboração de projetos sociais

A CÂMARA

Perto de você

ESPAÇO

Cidadania

Parlamento

MULHER

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO

Acompanhe o trabalho dos vereadores e as notícias periódicas do legislativo de Varginha.

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Saiba tudo sobre o Poder Legislativo acessando os itens de transparência conforme sugerido pela LAI e outras regulações.

REUNIÕES AO VIVO

Assista as reuniões ao vivo em nossas redes sociais toda segunda e quarta a partir das 18h. Aguardamos sua presença.

EDITAIS DE LICITAÇÕES

Acesse as publicações referentes aos processos licitatórios e de compras da Câmara Municipal de Varginha no menu Transparência.

Evento foi promovido pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, em parceria com a Escola do Legislativo

Foi realizado nos dias 18 e 19 de maio, na Câmara Municipal de Varginha, o Curso de Metodologia Universal para Elaboração de Projetos Sociais e Construção de Parcerias. O curso, realizado através de uma parceria entre a Escola do Legislativo e a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento social, foi ministrado pelo professor e também secretário da pasta Francisco Graça de Moura.

As oficinas temáticas reuniram técnicos e profissionais da área da gestão e execução das políticas públicas sociais do município de Varginha, dirigentes de organizações da sociedade civil, vereadores, servidores e público em geral que lotaram o plenário da casa para acompanhar as explanações do professor, que na oportunidade lançou um livro de sua autoria com o título de “Guia para Elaboração de Projetos Sociais”.

A transmissão ao vivo através da página no Facebook da Escola do Legislativo oportunizou a participação de outras dezenas de espectadores de Varginha e de outras cidades. “Varginha precisa de profissionais como o professor Francisco, que possam treinar os servidores para que, enxergando as necessidades, tenham a capacidade de elaborar os projetos que vão angariar os recursos para nossa cidade”, destacou o Presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, que ainda reforçou a importância da Escola do Legislativo que completou recentemente dois anos de atividades.

“Este curso ministrado pelo Prof. Francisco Graça de Moura foi um dos melhores eventos realizados pela Escola do Legislativo de Varginha, e que em muitos momentos são trazidos professores de fora para ministrarem cursos ou palestras, sendo o Prof. Francisco não a prata da casa, mas o ouro da casa” ressaltou.

Entre outros temas, os participantes aprenderam a elaborar um projeto social com a finalidade de obter apoio financeiro, técnico e operacional para desenvolvimento dos seus objetivos e ações.

Ao final, todos receberam um certificado da Escola do Legislativo e um exemplar do livro “Guia para Elaboração de Projetos Sociais”, de autoria do professor Francisco Graça de Moura.