VEREADORES DE VARGINHA PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Leonardo Ciacci e os vereadores Buiu do Ônibus e Carlos Costa, participaram na noite desta quinta-feira (23), no ginásio do VTC, da formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A cerimônia também contou com a presença do Comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, do Prefeito Antônio Silva, dos instrutores do Proerd, além de autoridades civis, militares, e representantes das escolas de Varginha, onde foram ministradas as aulas do Programa e familiares dos formandos.

Na oportunidade, o presidente da Câmara parabenizou os envolvidos no programa pela iniciativa em trabalhar, desde cedo, a prevenção às drogas e a formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades, direitos e deveres.

“Trata-se de um programa importantíssimo na formação de nossas crianças e jovens. O PROERD é esclarecedor, e tem resultados práticos na vida de nossas crianças. A Polícia Militar e a secretaria de educação estão de parabéns” – disse o presidente da Câmara.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência trabalha em conjunto com os alunos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.