CÂMARA DE VARGINHA RECEBE VISITA DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CORONEL GABRIEL PENHA DE PAIVA

A Câmara Municipal de Varginha recebeu na manhã desta terça-feira (13), a visita de alunos do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva.

O projeto “Visite a Câmara” faz parte das atividades oferecidas pela Escola do Legislativo e visa fortalecer a relação entre a comunidade e o Poder Legislativo, com a oferta de cursos, palestras, seminários e outros eventos que tenham como finalidade promover a educação cidadã.

Durante o encontro, os alunos com faixa etária de 06 a 11 anos, que participam do programa de educação integral da escola, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história do casarão que hoje abriga o Legislativo de Varginha e também sobre o trabalho realizado pelos vereadores.

O Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, destacou que a participação de crianças e jovens é sempre muito produtiva, especialmente para a formação política deles. “É muito importante abrir as portas da Câmara de Varginha para que os alunos possam estar aqui, conhecendo mais de perto o trabalho do Legislativo e também contribuindo para o crescimento deles como cidadãos”, disse.

Ao final da visita, os estudantes conheceram a Galeria de Presidentes e a exposição com fotos históricas do prédio no hall de entrada do plenário.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper