ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA PARTICIPA DO CÂMARA MIRIM DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Escola do Legislativo de Varginha representou a cidade pelo segundo ano no projeto Câmara Mirim nos dias 25 e 26 de outubro em Brasília. O evento reuniu 348 estudantes de todo o Brasil no Plenário Ulysses Guimarães, onde os jovens participaram de debates e votaram projetos de lei elaborados pelos próprios alunos.

Dos três projetos votados, apenas o que prevê a proibição da produção e comercialização de canudos plásticos foi aprovado. Os demais projetos foram rejeitados por inviabilidade técnica e financeira. Os alunos de Varginha demonstraram preocupação com o gasto de recursos e definiram que atualmente é necessário investir em outras prioridades.

Durante a plenária, os alunos Vinicius Romei Guimarães e Cláudia Pederiva fizeram uso da palavra, e juntamente com os demais representantes de Varginha apresentaram um desempenho acima da média, com muita energia e envolvimento.  

Para o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida, os objetivos propostos pelos varginhenses foram alcançados. “Nos dois dias, seja no trabalho de comissões, seja na plenária final, os alunos da Escola do Legislativo de Varginha se destacaram pelo preparo e conhecimento. Outras cidades participantes reconheceram o trabalho realizado por estes jovens que nos orgulham muito. As propostas levadas por eles desde a preparação para o evento foram acatadas e os discursos na tribuna muito aplaudidos”, destacou. 

Além da participação no Câmara Mirim, os alunos tiveram a oportunidade de visitar e conhecer prédios do governo e monumentos da capital, como os Ministérios, o Congresso Nacional, o STF – Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e a Torre de TV.  

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper