Cinco escolas de Varginha estiveram reunidas na manhã da última sexta-feira, dia 05 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Varginha, para disputar qual delas sabe mais sobre a Constituição Federal. Após a fase de eliminatórias as Escolas Municipais Domingos Ribeiro de Rezende e José Augusto de Paiva, Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves, Escola Estadual Pedro de Alcântara e Escola Estadual Professora Aracy Miranda competiram em um jogo emocionante de perguntas e respostas.

O evento que lotou o plenário da Câmara Municipal de Varginha contou com a presença do Presidente da Câmara, Leonardo Ciacci que foi o julgador das respostas, da Secretária Municipal de Educação Rosana Carvalho, diretores, professores, alunos e familiares.

Na abertura, a Secretária de Educação Rosana Carvalho parabenizou as escolas participantes e destacou a atuação da Escola do Legislativo em promover a competição. “Essa gincana trouxe muitos conhecimentos e é dessa forma que nós praticamos a cidadania e conhecemos nossos direitos e nossos deveres”, destacou.

O presidente Leonardo Ciacci destacou a honra e a satisfação em receber todos os participantes da gincana. “Esse é nosso objetivo, aproximar o poder público da população. E a gincana pelo empenho e o envolvimento de todas as escolas marcou dentre os tantos projetos que a Escola do Legislativo desenvolve. Tenho certeza que ninguém sairá dessa competição da mesma forma que entrou. Obrigado a todos pela confiança,” disse.  

As perguntas sorteadas pelos professores e feitas para os alunos foram elaboradas com base no livro Constituição em Miúdos que é distribuído pelo Senado Federal e já esta em sua 2ª edição. Com o nível de dificuldade elevado, estudantes e plateia ficavam apreensivos a cada pergunta.

Após oito rodadas a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, representada pelas alunas Júlia Vilani Máximo e Mariana Carvalho da Silva sagrou-se campeã da gincana do saber com 14 pontos. Em segundo lugar com 10 pontos ficou a Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves, representada pelas alunas Maria Vitória Avelino e Jeniffer Karoline Silva. A Escola Estadual Professora Aracy Miranda representada pelos alunos Maria Eduarda Pires e Matheus de Oliveira ficou com o 3º lugar. A Escola Municipal José Augusto de Paiva com os alunos Bruna Custódio e Vinicius Romei e a Escola Estadual Pedro de Alcântara com os alunos Matheus Henrique e Leandro Zati finalizaram em quarto e quinto lugares respectivamente. 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper