VEREADOR CARLOS COSTA PROPÕE DOAÇÃO DE ALIMENTOS A ENTIDADES SOCIAIS DA CIDADE

O vereador Carlos Costa apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, solicitando que os alimentos excedentes produzidos pela empresa Nutriplus Alimentação para a merenda escolar e para a Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais – FUVAE sejam doados para entidades sociais que prestam serviços na cidade. 

Carlos Costa informou que o objetivo é evitar o desperdício de alimentos, ajudar a população carente e as entidades que prestam serviços sociais. “Recebi informações que a Nutriplus Alimentos, que mantém contrato de fornecimento de alimentos para a merenda escolar e para a FUVAE, descarta diariamente uma grande quantidade de alimentos no lixo e que os alimentos descartados são de boa qualidade. Este fato ocorre em função de sobra de alimentos produzidos, porém não utilizados, pela ausência de alunos”, explicou. 

No documento, Carlos sugere que esses alimentos sejam destinados ao Lar São Vicente de Paulo, que presta um importe serviço para a comunidade no abrigo de pessoas idosas. “É inaceitável o descarte de alimentos de boa qualidade diretamente no lixo, por isso, sugiro a doação desses alimentos que certamente serão de grande ajuda para as entidades sem fins lucrativos que passam por dificuldades financeiras”, destacou. 

O vereador reforçou ainda, que conta com o apoio do prefeito e da secretaria municipal de educação para que sejam tomadas providencias a fim de evitar o desperdício de alimentos de boa qualidade na rede de ensino. 

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper