ESCOLA NA FAZENDA REMANSO RECEBE 3ª EDIÇÃO DO PROJETO CÂMARA NAS ESCOLAS

A Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira, localizada na Fazenda Remanso, recebeu na manhã desta terça-feira (28) o Projeto Câmara nas Escolas. Em sua terceira edição, o projeto leva aos estudantes informações sobre o trabalho do Poder Legislativo e contribui para a construção de uma educação cidadã.

O presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci, acompanhado dos vereadores Buiú do Ônibus, Dudu Ottoni e Zilda Silva estiveram presentes e se apresentaram para os alunos. Participaram também do evento a Secretária de Educação em exercício, Ana Lúcia Prado, a diretora da escola, Marli Aparecida Braga Gonçalves Silva, professores, servidores da unidade de ensino e colaboradores da Câmara Municipal.

Leonardo destacou a importância da educação para formação de cidadãos conscientes, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres na sociedade. “O objetivo desse projeto é levar conhecimento as nossas crianças, aos adolescentes e jovens para que se preparem para a vida de uma maneira consciente. O Legislativo, juntamente com o Executivo tem trabalhado em prol de uma cidade melhor, para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente na área da educação”, disse.

Ao final do encontro, os cerca de 130 alunos receberam um kit contendo cartilhas educativas sobre diversos temas como: Educação Financeira, Alimentação Saudável, Meio Ambiente, Combate às Drogas, Seu bichinho, seu melhor amigo e outros. Esse material poderá ser trabalhado pelos professores durante todo o ano letivo, de acordo com a necessidade e demanda das escolas.