CÂMARA REALIZA 2ª AUDIÊNCIA SOBRE O PLANO DIRETOR DE VARGINHA NA REGIÃO DO BAIRRO JARDIM ESTRELA/CORCETTI

A edição 2018 do Projeto Câmara nos Bairros está debatendo com a população o Plano Diretor de Varginha que após aprovação do legislativo vai nortear o rumo da cidade nos próximos 10 anos. O 2º encontro foi realizado nas dependências da PEC no Jardim Estrela e reuniu dezenas de pessoas do bairro e da região, além de lideranças, representantes de conselhos, associações, etc.

A condução da Audiência foi feita pelo Presidente da Câmara Leonardo Ciacci, acompanhado dos vereadores Delegado Celso Ávila, Buiu do Ônibus, Dudu Ottoni, Zacarias Piva e Zilda Silva.  A equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, responsável pelos estudos e elaboração da proposta do novo Plano Diretor de Varginha esteve presente mais uma vez, e a pedido da Câmara apresentou os conceitos básicos contidos no Projeto. Participaram o Secretário Municipal de Planejamento, José Manoel Magalhães e os servidores Ronaldo Gomes de Lima Júnior e Valéria Tavares Rabelo.

Após a apresentação todos os presentes puderam dar sugestões para o Plano Diretor e apresentar as demandas existentes naquela região. As sugestões registradas vão passar por uma triagem feita pelos vereadores e pelos membros da Comissão de Estudos de Apoio ao Legislativo e avaliada sua possível inclusão no plano.

O Presidente da Câmara Leonardo Ciacci destacou que a revisão do Plano Diretor contribui para o progresso de Varginha. “Estamos aqui, novamente, para traçar objetivos que possam trazer melhorias para o município e garantir a qualidade de vida da população. Este é um projeto que deve ser construído em conjunto entre prefeitura, câmara e população, mostrando que o futuro da nossa cidade conta com a participação de todos.”, ressalta.

As pessoas que não participaram da audiência poderão deixar sua contribuição, por escrito, através da urna que está disponível no CRAS do bairro Jardim Estrela até o dia 27 de julho.

As datas, bem como os locais das próximas Audiências Públicas serão divulgados em breve pela Câmara de Varginha.

Sugestões também podem ser encaminhadas via email através do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

A cópia completa do Projeto de Lei do Plano Diretor pode ser acessada através do site da Câmara no www.camaravarginha.mg.gov.br.